Os benefícios da banana

olá pessoal, vocês nem imaginam os benefícios que essa fruta faz, eu substituo um dos meus lanches por duas bananas, já que to malhando quero mudar meus hábitos alimentares, espero conseguir pois gosto de comer muito doce, vamos lá:

 A banana contém 3 açúcares naturais: Sucrose, frutose e glicose que combinada com fibras, te dá um substancial aumento de energia. Pesquisas provaram que apenas duas bananas te dão energia o suficiente para um exercício intenso de 90 minutos.


Depressão: De acordo com uma recente pesquisa feita com pessoas que sofrem de depressão, muitos se sentiram melhores depois de comer banana. Isso por causa do triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, que é conhecida por fazer você relaxar e melhora seu humor, fazendo com que fique mais alegre.

Anemia: Rica em ferro, a banana pode estimular a produção de hemoglobina no sangue que ajuda no caso de anemia.

Pressão Arterial: Por se altamente rica em potássio, portanto baixa quantidade de sódio, ela é a fruta para se combater a pressão alta. O órgão dos Estados Unidos (´´US Food and Drug Administration``) permitiu que a indústria fizesse a propaganda que a banana tem a habilidade de reduzir o risco de pressão alta e derrames.

´´Poder Mental``: 200 estudantes de uma escola nos EUA (primária) foram ajudados durante o período de provas, e os fizeram comer bananas no café da manhã, intervalo e almoço. Nesta pesquisa, provou-se que a fruta rica em potássio, ajudou a ´´molecada`` a aprender melhor devido ao estado de alerta que a fruta produz.

Constipação: Rica em fibras, se incluir banana na sua dieta, pode ajudar a equilibrar o intestino sem ser necessário o uso de laxantes.

Ressaca: Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer um milkshake de banana adoçado com mel. A banana acalma o estomago e com a ajuda do mel recupera o nível de açúcar no sangue enquanto que o leite acalma o estômago e te re-hidrata.

Azia: A banana tem um efeito antiácido natural no organismo, então quando estiver com azia, tente comer banana que ela ajudará a amenizar o mal estar.

Picada de inseto: Antes de tentar uma pomada específica, tente esfregar a parte interna da casca da banana na picada. Muitas pessoas ficaram surpresas com o efeito de reduzir o inchaço e a irritação do local usando deste artifício.

Nervos: Banana é rica em vitamina B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Stress no trabalho e Obesidade: Estudos de um Instituto de Psicologia na Áustria descobriram que a pressão e o stress causados pelo trabalho levavam as pessoas a buscar conforto em doces altamente calóricos como o chocolate. Olhando-se para 5000 pacientes nos hospitais, os pesquisadores descobriram que a grande maioria dos obesos eram as pessoas que trabalhavam sobre pressão. Para se evitar a vontade de comer doces, nós precisamos controlar o nível de açúcar no sangue, comendo alimentos ricos em carboidratos a cada 2 horas e a banana é perfeita para isso.

Fumo: A banana também ajuda as pessoas que estão tentando parar de fumar. A vitamina B6 e B12 contidas na banana juntamente com o potássio e o magnésio ajuda o corpo a se recuperar dos efeitos da falta de nicotina que as pessoas que tentam parar de fumar sentem.

Derrames: DE acordo com a pesquisa no ´´The New England Journal of Medicine``, incluir a banana em sua alimentação diária pode ajudar em 40% a chance de mortes devido ao derrame.

Então quem come continue comendo e quem não come comece a comer. hehehehehehehe.......

Comentários

Postagens mais visitadas