sábado, 16 de março de 2013

Depilação

Procedimentos:
Lavar bem as mãos usando sabonete liquido não pode sabonete em barra pois ele pode estar contaminado, utilizar papel toalha para secar as mãos, esse papel deve ser descartado em uma lixeira de pedal para as mãos ter contato com as mãos.
Depois passar álcool em gel nas mãos que é um passo estra e as luvas , lembrando que todo material utilizado deve ser descartável, a espatula para pegar a cera deve ser de madeira e descartável, acabou de usar joga no lixo.
Lençol de TNT com elástico para abraçar a maca depois de utilizado deve ser descartado, pois se reaproveitado pode transmitir doenças de pele ou até mesmo hepatite. O profissional deve usar jaleco individual e toalhas descartáveis.


Tipos de cera:


Cera quente - Mais usada, é um procedimento menos dolorido : a temperatura do produto garante abertura dos poros, facilitando a retirada dos pelos. cuidado que deve ser redobrado por quem arrisca fazer o método em casa , é sempre importante testar a temperatura da cera antes de aplica-lá.

Roll on- Bem higiênico é uma das vantagens do método roll on. composto por um aparelho que desliza sobre a pele e papéis descartáveis. No entanto o procedimento é considerado bastante agressivo, indicado para as pernas é o método mais usado para quem tem pelos fortes e grossos.

Cera egípcia - Fazem parte da mistura: mel, açúcar,e limão, o que muda é a consistência do ingrediente principal o mel, com a textura um pouco mais resistente, a cera egípcia despensa o uso da fita tnt. Isso porque o produto depois de aplicado na pele , endurece rapidamente, basta puxar a camada de cera formada em cima da pele. Mas o procedimento precisa ser feito por um profissional, pois são arrancados vários pelos de uma só vez ( Se secar demais, a cera não extrai a raiz dos pelos ). A direção em que a mistura deve ser espalhada e retirada também merece cuidado evitando os terríveis encravamentos.

Cera fria- método menos utilizado, pois e o método que mais agride a pele e dói bem mais do que os outros procedimentos, geralmente é comprada pronta passada em papel celofane , aquecida com as mãos e espalhada pelas áreas com pelos, para finalizar é só puxar o papel.

Cremes depilatórios- Não arrancam os pelos pela raiz, apenas dissolvem a parte externa deles. Cuidado com a composição , normalmente são bastante tóxicas.

Lamina- indicado para situação de emergência pois os pelos voltam a crescer em dois a três dias, causador de pelos encravados, foliculite ( inflamação ou infecção do poro por onde o pelo sai chamado de folículo piloso) e manchas em áreas como virilha e axilas.

Bom espero ter ajudado.
Beijos


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário