segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Umectação capilar com azeite de oliva


Hoje vou explicar para vocês o que é umectação e como fazer? 

Umectação é o processo de umedecer o cabelo com óleo, entrando na etapa nutrição no cronograma capilar.

O óleo que vou utilizar é o azeite de oliva extra virgem que é fácil de encontrar em mercados e não custa caro, ele é um condicionador natural e controlador de caspa. Contém vitamina A, D, K e E , e é um poderoso antioxidante fortalecendo os fios, dando brilho, fechando cutículas, mantendo a hidratação dentro dos fios.

Além disso, ele é um purificador, calmante e serve para amolecer as impurezas, podendo ser retirado com mais facilidade por isso, facilita no tratamento de caspas.Também restaura a maciez, melhora pontas duplas, reduz o frizz e o volume, nossa quanta coisa hehehe... 

Por que fazer com o cabelo sujo?

Os óleos (com exceções) não penetram os fios, portanto a cutícula não precisa estar aberta para receber a umectação, como na hidratação.

Como fazer?

1-      Dormir com óleo no cabelo: Aplicar no cabelo sujo,  dormir com uma touca e enxaguar na manhã seguinte. Não funciona bem comigo pois o cheiro incomoda o marido he he.

2-      Passar no cabelo antes de lavar: Aplicar no cabelo sujo, deixar agir no mínimo por duas horas e enxaguar. É o que mais utilizo.

Deixem suas opiniões no comentário e sigam o blog, beijos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário