Dicas simples de como cuidar dos cabelos em casa!!!

Olá gatas !!! Oque temos pra hoje é?

Dicas simples de lavagem, hidratação que farão a diferença no seu cabelo, Sim é possível manter os fios impecáveis sem recorrer ao salão toda semana, além de economizar uma grana.




1 - Tudo começa no chuveiro

 Escove os fios antes de lavá-los para ativar a circulação, evite a água quente, que remove a camada protetora do cabelo, finalize a lavagem dos fios com um jato de água fria para dar brilho.



2 -Use o calor a seu favor                                                                                                                         

 Invista no protetor térmico para evitar os danos do calor, não posicione o secador na mesma mecha por mais de 5 segundos,  aplique ar frio para fixar o penteado, se usar chapinha, escolha o modelo de cerâmica, menos agressivo que o de metal, faça movimentos lentos e constantes, sempre na direção da raiz às pontas, Aplique o finalizador, se você tem pontas duplas e sofre com o espigado, aposte no reparador de pontas de silicone.




3 - Adote hábitos simples que dão resultado

Consuma ovos, carne e leite. São fontes de proteína, que é importante para o cabelo, cereais integrais são ricos em vitaminas do complexo B, que nutrem o couro cabeludo, evite comidas gordurosas, que favorecem a oleosidade, fuja de pentes finos, eles quebram a fibra capilar, não durma com o cabelo molhado nem use elásticos desencapados para não enfraquecer os fios, Se os fios tingidos perderam o brilho, use um xampu tonalizante da mesma nuance para reavivar a cor, quem tem fios longos que amanhecem embaraçados pode dormir de trança. Pela manhã, eles estarão com ondas lindíssimas.



Cuide bem de seus cabelos, pois cuidar da beleza faz bem à alma!
Por: Liliane



Comentários

Postagens mais visitadas