COMO SE ORGANIZAR PARA SAIR DA DIVIDAS





Olá gente, hoje venho falar de algo que é um problema para muitas famílias, que é a parte financeira cada dia que se passa fica mais fácil conseguirmos crédito na praça. E com isso vem o engano de poder comprar além do que podemos, e vamos comprando em parcelas pequenas porém quando juntamos as parcelas do mês já ultrapassaram a nossa renda e é ai que muitas vezes acabamos por pagar o minimo do cartão, quando menos esperamos já virou uma bola de neve.

Ano passado eu passei por problemas financeiros e quero compartilhar com vocês um pouco do que fiz para sair dessa situação.

Eu e meu marido somos autônomos e nesse caso fica mais difícil controlar as finanças e eramos bem consumistas e tudo agente pensava logo bota no cartão e com isso nossas dividas foram aumentando até que pesamos vamos aumentar a nossa renda porém, mesmo aumentando a renda nunca era suficiente, pois quanto mais tínhamos mais gastávamos.
Eu estava cansada de nunca termos dinheiro para nada só pagando. Foi ai que decide mudar e então começamos a cortar gastos cancelei várias coisas como internet, netiflix, plano de operadora celular e etc.

Esquecemos o cartão de crédito e  começamos apenas a pagar e não fizemos novas dividas durante 6 meses e graças a Deus e a nossos esforços conseguimos pagar o que devíamos, estamos começando o ano bem financeiramente não foi fácil cortar drasticamente nossos luxos mais valeu apena.

Não estou dizendo que você também deve fazer desse jeito, foi uma escolha minha ser totalmente radical pois queria ter resultados rápidos, se eu não fizesse isso provavelmente levaria mais de uno para me reerguer. 

Espero que eu tenha ajudado e em outro post vou falar como estou fazendo agora para controlar nossos gastos. beijos 

Comentários

Postagens mais visitadas