COMO CUIDAR DOS CABELOS COM PROGRESSIVA

Olá gente! este post vai ser também para ajudar algumas cliente minhas a manter o seu cabelo com progressiva em casa.




Escolha shampoos para cabelos com química e que seja com ph ácido entre 4,00 a 5,5, pois eles limpam sem abrir muito a cutícula evitando que a química saia mais rápido, tenha pelo menos dois tipos de shampoo um para cabelo com química e outro que contenha agentes hidratantes como óleos.

Lave a cada dois dias, quanto menos lavar mas tempo a progressiva irá durar, só cuidado para não demorar muito tempo sem lavar, pois pode causar oleosidade excessiva, caspa e descamação do couro.

Use secador para secar os fios, porque  cada vez que  cabelo é submetido ao calor ele é termoativado  potencializando o efeito, não esquecendo de usar produtos finalizadores com proteção térmica. Ao finalizar a secagem jogue um jato de ar frio sobre as madeixas para fechar as cutículas e conferir brilho.

 E para concluir aposte nas máscaras, são três tipos para se fazer um cronograma a reconstrutora, a nutritiva e a hidratante em um post futuro vou dar dicas para saber diferencia-las, o importante é intercalar diferentes composições para o cabelo tratado quimicamente receber todos nutrientes necessários.

E vocês o que usam para cuidar das suas madeixas com estruturas modificadas, deixem nos comentários e não esquece de seguir o blog, beijos

Comentários

Postagens mais visitadas