EVITE OS 5 ERROS DE QUEM FAZ CHAPINHA

A chapinha é uma amiga da mulher que gosta de cabelo liso e está com pressa, porém ela pode ser uma grande vilã se usada de forma errada, seu uso já  é o suficiente para deixar os cabelos ressecados e sujeitos a queda. Ela foi feita para fazermos tratamentos que precisam de alta temperatura para serem ativados e não para ser utilizada com muita frequência.


Vamos aos erros que podem ser evitados:

- Não hidratar

É comum querer os cabelos lisos porém esquecemos de hidratar, o que é um erro fatal para os fio. Pois ela ajuda a devolver a umidade natural aos fios restaurando os danos causados pela chapinha.

-Fazer chapinha com o cabelo sujo

Aplicar a prancha nos fios sujos deixa o cabelo oleoso e pesado, pois a oleosidade da raiz se espalha pelo comprimento, deixando os fios grudados , além de frita-los.

-Ficar passando as mãos no cabelo

Evite essa mania de ficar passando a mão no cabelo o tempo todo, porque as mãos acumulam sujeira e oleosidade, deixando os fios pesados e acabando com todo seu trabalho.

-Não usar protetor térmico

O uso de protetor térmico é muito importante pois forma uma película protetora protegendo contra o calor da chapinha diminuindo o risco de de danos aos fios.

-Usar todos os dias

Procure fazer uso da prancha somente nos dias de lavagem e também é importante dar um descanso de uma semana no mês de prancha e fazer uso do secador, pois ele danifica menos o cabelo.

Fazendo alguns desses truques o aspecto do seu cabelo vai melhorar bastante, beijos 
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas