TRUQUES PARA DAR BRILHO AOS CABELOS



Toda mulher quer ter o cabelo hidratado e cheio de brilho, mas as vezes não sabemos que mudando alguns hábitos podemos alcançar o tão desejado cabelo espelhado.

Esses sãos alguns  motivos da diferença que  vemos ao lavarmos nossos cabelos nos salões de beleza! para conquistarmos aquele cabelo de novela aqui vai alguns truques.


Alimentação:


Uma alimentação adequada é fundamental para dar aos cabelos um aspecto sedoso e brilhante, um dos alimentos que tem esse efeito é a soja, pois o suco tem baixo teor de gordura, vitamina b e é rico em proteínas e minerais- como selênio, ferro, magnésio e zinco.


Limpeza: 


Uma boa limpeza faz toda diferença , escolha o shampoo adequado para seu tipo de cabelo e comece molhando os cabelos, em seguida dilua o shampoo em um recipiente com água a proporção é de 100ml de água para cada 10ml de shampoo. Depois enxague-o retire o excesso da água com uma toalha e passe o condicionador sem encostar na raiz.


Óleo de argan no cabelo seco:

O óleo de argan tem 80% de gorduras insaturadas em sua composição, fazendo dele um ótimo lubrificante e emoliente. O óleo de argan restaura a hidratação natural do fio, além de dar lubrificação extra, o recomendado é passar no cabelos secos já que a água dos fios molhados vai dissolver o produto e diminuir a eficiência.


Jato frio de secador:


Para finalizar a secagem, dê um jato de ar frio no cabelo. Funciona da mesma forma que a água fria , sela as cutículas, permitindo que a luz reflita mais nos fios, garantindo mais brilho.
n

Invista em silicones:

Para se certificar que está comprando um produto com esse ingrediente, procure nomes como "dimeticone", "dimetilsiloxane" e "siloxane" nos rótulos. Esses produtos são bons para dar brilho.


Lavar cabelo com água morna a fria:

A água fria vai fechar a cutícula do cabelo, garantindo o brilho e diminuindo a oleosidade, assim os fios ficarão com textura uniforme e não embaraçaram.


Agora é só arrasar com os cabelos super brilhosos e sedosos, beijos

Comentários

Postagens mais visitadas