quinta-feira, 16 de março de 2017

QUAL A DIFERENÇA ENTRE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO?


Olá gatas!!!!
Hoje vamos falar de algo muito legal, você sabe a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução?Ou se enrolam na hora de comprar produtos capilares? Isso porque não sabem o que usar em cada etapa e seus benefícios para o cabelo Se não, relaxa pois hoje vou mostrar a vocês tudo sobre o assunto. Vamos lá?


A hidratação capilar, é responsável pela reposição hídrica. Ou seja, é nessa etapa que nosso cabelo vai repor água.
Benefícios:
Brilho, maciez, redução de frizz.
O que usar?
Produtos que tenham na composição: vitaminas, frutas, ervas, extratos vegetais, açúcar e seus derivados, Pantenol, Glicerina, Silicones e etc. Algumas substâncias que você pode usar para potencializar a hidratação:
Mel
Aloe Vera ( Babosa ) 
Vitaminas
Bepamtol
Glicerina
Extratos Vegetais
Frutas
Cereais
Açúcar 
Quando fazer?
Se o seu cabelo estiver levemente ressecado e com excesso de frizz ele pode estar precisando repor água. A hidratação vai devolver a umidade aos fios, hidratando-os e devolvendo o brilho e maciez.


Nossas madeixas crespas e cacheadas são naturalmente ressecadas, pois a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas. A Nutrição capilar serve para devolver lipídeos e óleo aos fios.

Benefícios:

Brilho, sela as cutículas, força, acaba com as pontas ressecadas.

O que usar?

Produtos a base de Óleos vegetais e suas manteigas. O tutano também pode ser usado na etapa nutrição. Você pode acrescentar para potencializar suas nutrições:
Azeite de Oliva
Óleo de Coco
Óleo de Semente de uva
Óleo de Abacate
Óleo de Argan
Óleo de Tutano
Quando Fazer?

A nutrição deve ser feita SEMPRE! Além de combater o ressecamento, ela também serve como medida preventiva para selar as cutículas dos fios e fazer com que os nutrientes fique mais tempo dentro deles.


A Reconstrução capilar serve para fortalecer o cabelo, repor proteínas e massa aos fios.
 Benefícios:
Fortalecimento e proteção dos fios.
O que usar?
Queratina
Colágeno
Arginina
Cisteína
Creatina
Quando fazer?
Sempre que o cabelo estiver frágil ou quebradiço, antes e após processos químicos. O aconselhável é que se faça no máximo 1 vez a cada quinze dias (quando o cabelo estiver muito danificado, ou quando se usa químicas capilares). Em outros casos, o ideal é que seja feito apenas 1 vez no mês.
OBS: A Queratina em excesso pode deixar os fios quebradiços, por isso deve ser usada com cautela.
Espero ter tirado algumas duvidas de vocês gatas!!!
Por: Liliane 




2 comentários:

  1. Nooossa miga, eu vejo milhares de coisas de cabelo sempre e juro que não sabia essa diferença! Ajudou muito esse post!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir